top of page

Água: a importância de preservar



Hoje é o Dia Mundial da Água.

Todo mundo sabe da importância de preservar a água para a sobrevivência da humanidade. Mas o que estamos fazendo para que este recurso tão essencial e finito seja preservado para as próximas gerações?

Precisamos fazer seu uso de forma consciente, e no dia-a-dia isso significa: banhos rápidos, lavar roupa e louça de forma otimizada, não deixar a torneira aberta para lavar as mãos, escovar dentes... com pequenos ajustes podemos economizar litros de água!


E o que a arquitetura tem a ver com isso?


Nós, arquitetos, podemos repensar a utilização e a preservação deste recurso em nossos projetos.

Considerando áreas de drenagem sobre terreno natural, fazendo a captação de águas pluviais e reutilizando esta água armazenada para lavagem de quintais e irrigação de jardins, prevendo tratamento para água de pias dos banheiros, podendo reutilizá-las em descargas, por exemplo.

São muitas as formas de preservar e reaproveitar a água nos projetos.

E é sempre importante criar esta consciência de preservação em nossos clientes, não só como um marketing, mas como um estilo de vida consciente da importância da natureza na relação com nossas vidas.


Quando aplicada na arquitetura, a água pode ser representada através de piscinas, espelhos d'água, fontes, cascatas, cachoeiras ou até lagos que envolvem a construção trazendo fluidez, tranquilidade, movimento e a maneira de refletir e interagir com a luz dos ambientes podendo ser aproveitada em espaços internos e externos. Tudo isso sempre considerando que beleza e sustentabilidade devem caminhar juntas com a criatividade dos arquitetos.

A água e a sustentabilidade podem criar espaços inovadores de ver e principalmente de viver!


Até a próxima!


Arq. Daniela Cavalcante




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page